16/10/2019

Inscrições abertas para futsal nas categorias veterano, master e feminino

Campeonatos serão realizados paralelamente

O período de inscrições para os três campeonatos municipais de futsal (veteranos, máster e feminino) vai até o dia 30 de outubro. A ficha de inscrição está disponível no site para impressão e também na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo (segundo andar da Prefeitura).

Cada equipe pode inscrever, no máximo, 15 atletas, um técnico, um auxiliar técnico e um massagista. A categoria veterano é direcionada a homens com idade entre 35 e 43 anos, a master compreende os atletas com 44 anos (completos até o final do ano corrente) ou mais e na categoria de futsal feminino podem se inscrever atletas acima de 15 anos.

Em 2018, a Prefeitura realizou um campeonato de futsal na modalidade veteranos, para atletas com 35 anos ou mais, o campeão foi o time VF Acessórios. O Diretor de Esportes, Rui Borba, acredita que acrescentar a categoria master vai possibilitar a participação de mais equipes. “Este ano foi decido acrescentar a categoria master para ter jogos mais equilibrados. Essa era uma reinvindicação de algumas equipes que conseguimos atender neste ano”, assinala Borba.

A categoria feminina também é novidade. “É necessário incluirmos cada vez mais as mulheres em competições esportivas do município. Conversei com várias atletas e elas demostraram interesse em participar de um campeonato de futsal a nível municipal. Agora aguardamos a inscrição desses times para realizarmos uma bela competição”, comenta o Diretor de Esportes.