Todas as notícias

11/08/2022

OBRAS

Iniciou nesta semana a instalação de canos para drenagem no Bairro Progresso

A nova rede terá 160m e está sendo instalada na Rua Joaquim Domingos Vanelli


A Secretaria de Obras realizará neste mês três obras de drenagem para substituir rede de encanamentos antigas e que passam por terrenos particulares. A primeira instalação está sendo realizada no progresso, onde 160 metros de tubulação, com canos 60 cm de diâmetro, estão sendo instaladas.

O trânsito no local está bloqueado, com passagem apenas para os moradores. Havendo boas condições climáticas, a instalação da rede deve ser concluída amanhã (12).

O objetivo é solucionar problemas de alagamento. Conforme o Secretário de Obras, Andrigo Biasotto, após os trabalhos no Progresso a equipe realizará outras duas obras de drenagem, nesses mesmos moldes (com detonações pela empresa Construpar e instalação de canos pela prefeitura) no Bairro Francisco Doncatto. “Essas três redes eram bem antigas e tinham canos que passavam dentro de terrenos particulares, então a instalação de canos novos, maiores e mais resistentes objetiva justamente garantir a qualidade de vida dos moradores e evitar problemas de desmoronamento tanto nos terrenos particulares quanto na via pública”, explica Biasotto.

No Bairro Francisco Doncatto as obras serão na Rua Antonio Stedile, local onde 180 metros de tubulação serão instalados, e na Rua Ivaí, onde haverá implantação de 120 metros de canos.