05/09/2019

Início das obras do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA)

Trechos de oito comunidades do interior serão asfaltados

Ordem de serviço para início das obras que levarão asfalto a 16,84 km do interior do município foi entregue na última terça-feira à empresa vencedora da primeira licitação, a Dalfovo Transportes e Terraplanagem LTDA, de Caxias do Sul.

Na reunião de entrega da ordem para início das obras o Prefeito, Evandro Kuwer, a Vice-Prefeita, Rosa Fontana, o Secretário do Interior, Andrigo Biasotto, o Secretário do Meio Ambiente, Fabiano Varela e o Engenheiro da Prefeitura, Rodrigo Giotti, conversaram sobre o planejamento das obras com o Engenheiro Civil da empresa, Jean Pierre Scapin e o Proprietário, Juarez Alex Dalfovo.

Os primeiros trechos licitados foram das comunidades de São Roque (1,92 km), Rosita (1 km), São Jacó (1,22 km) e Tiradentes (1,4 km). A próxima licitação está marcada para dia 17/09 e contempla as comunidades Zambecari, Riachuelo e Santana.

A Prefeitura realizará reuniões nas comunidades contempladas na medida em que as obras iniciarem, para esclarecimento de dúvidas e também para apresentar o cronograma e planejamento. “Realizaremos essas reuniões, pois as obras vão interferir no dia a dia dos moradores, haverá períodos com trânsito interrompido, por exemplo, e também vamos pedir a compreensão e colaboração de todos para o bom andamento das obras, pois todos serão beneficiados com o resultado”, comenta o Prefeito, Evandro Kuwer.

Foto: Trecho de pavimentação na Linha Santana, realizada por meio da parceria (viabilizada pela lei nº 2.747) entre Prefeitura e comunidade em 2018.