06/06/2024

Iniciaram as obras para pavimentação da Rua Rosália Stédile Bassanesi

Área total que será asfaltada é de 8.304 m², contemplando moradores dos bairros Santo Antônio, Progresso e Estrada 500

Iniciaram ontem (05), as obras para executar a pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) na Rua Rosália Stédile Bassanesi. Os trabalhos que estão sendo realizados no local fazem parte de um importante projeto que irá proporcionar melhorias na mobilidade e mais segurança para os moradores dos bairros Sto. Antônio e Progresso e também para os condutores da Estrada de Sto. Henrique, que liga os dois locais.

A ordem de serviço que autorizou o início das obras por parte da Dalfovo Transporte e Terraplenagem LTDA, empresa vencedora da licitação, foi assinada pelo prefeito Evandro Kuwer, em 29 de maio.

O valor investido é de R$ 2.229.588,37, sendo que R$ 2.079.588,37 são oriundos de recursos municipais, que conta com indicação do retorno da verba da Câmara de Vereadores de dezembro de 2023, e R$ 150 mil de emenda especial parlamentar do então Deputado Federal Maurício Dziedricki. O prefeito Kuwer detalha a importância do investimento em melhorias nas condições das estradas de São Marcos. “Neste primeiro momento, a empresa já está fazendo o serviço de topografia, que antecede a terraplanagem, processo que vai preparar o solo para receber a pavimentação asfáltica. Para nós da administração municipal é um marco muito importante, pois oportuniza a comunidade local a transitar por uma via que vai oferecer mais segurança e praticidade no dia a dia dos moradores. Investimentos em infraestrutura e pavimentação asfáltica desempenham um papel fundamental para a qualidade de vida dos são-marquenses e também para o desenvolvimento econômico do município”, ressalta Evandro.