16/02/2022

ESPORTE

Inicia hoje (16) o período de inscrições para o Torneio Municipal de Vôlei do Dia da Mulher

O evento esportivo será no primeiro fim de semana de março

O Torneio de Vôlei do Dia da Mulher é uma das novidades do calendário esportivo deste ano. Este evento vai integrar a programação do Dia da Mulher São-Marquense e está previsto para os dias 5 e 6 de março, no Pavilhão de Esportes Manoel Ramos de Castilhos, popular Pavilhão da Ameixa.

As inscrições já podem ser realizadas na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo (segundo andar do Centro Administrativo). A ficha de inscrição está disponível também online (clique aqui). O prazo para a inscrição dos times vai até dia 28 de fevereiro.

Este torneio é dedicado exclusivamente à participação das mulheres. A idade mínima permitida é 15 anos. Todos os integrantes devem ter algum vínculo com o município: ser natural de São Marcos; morador a mais de seis meses ou ainda trabalhar, também por pelo menos seis meses, em empresas situadas aqui. Além disso, será exigida apresentação da Carteira de Vacinação para comprovar imunização contra a Covid-19.

O sorteio dos jogos e o regulamento da competição serão disponibilizados a partir de 01/03. Conforme o Diretor de Esportes, Rui Borba, se, devido a quantidade de times inscritos, não for possível realizar todos os jogos em um fim de semana, a final do torneio será em 12/03.

Rui faz ainda um convite a toda população e ressalta a importância de diversificar cada vez mais as competições esportivas. “É um convite especial a todas as mulheres, para que mostrem a sua força e participação também no esporte. Queremos propor a comunidade competições cada vez em mais modalidades e com isso ampliar a participação da população nas atividades esportivas. O evento é uma novidade, mas a expectativa é de que seja um sucesso e que mais edições sejam realizadas”, pontua o Diretor de Esportes.

Mais informações pelo telefone (54) 3291-9984, diretamente com a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

Também estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol. Clique aqui e confira.