12/08/2020

Inicia esta semana a terceira fase de distribuição dos Kits de Alimentação

Desde o início da pandemia, são 380 kits entregues pela SME aos alunos da rede municipal

As entregas de kits de alimentação iniciaram no mês de abril em São Marcos. Com esta ação, a Secretaria Municipal de Educação (SME) busca garantir que os alunos em situação de vulnerabilidade social tenham acesso à merenda escolar em casa neste período de aulas online.

As famílias que recebem o benefício são selecionas pelas escolas com o auxílio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. A entrega é realizada com agendamento, a fim de evitar aglomerações. A equipe diretiva de cada escola entra em contato para informar data e horário de entrega.

Os 140 kits que serão distribuídos entre esta semana e semana que vem foram elaborados pela Nutricionista da SME, Pamela Caldas. Os alimentos que compõem os kits são massa, feijão, arroz, bolacha, café e outras variedades. Junto com os alimentos também será entregue uma unidade de sabão caseiro.

Nesta terceira entrega, a SME também direcionou alguns kits de alimentação para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-São Marcos).