27/11/2019

Feira do Livro de 2020 já tem data e tema definidos

A imagem do cartaz foi escolhida hoje (27)

A 14ª Feira do Livro de São Marcos será realizada em abril, nos dias 23, 24, 25 e 26, paralela à programação da Festa de São Marcos. O palco do evento será, em mais um ano, a Praça Dante Marcucci.

Os realizadores da Feira serão a Prefeitura, através das Secretarias de Educação e Cultura Desporto e Turismo, e a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC). Demais parcerias e apoiadores serão divulgados em breve.

O tema e desenho que irão compor o cartaz de divulgação do evento foram escolhidos através de um concurso. Todas as escolas (municipais, estaduais e particular) foram convidadas a participar. O público alvo do concurso foram alunos do 8ª e 9º ano.

A seleção foi realizada em duas etapas. A primeira ocorreu nas escolas, que selecionaram um desenho e encaminharam para a Secretaria de Educação. Na segunda etapa os desenhos e temas recebidos foram avaliados pela equipe organizadora da Feira.

A vencedora foi Yasmim Rodrigues Varela (15 anos) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruy Henrique Nicoletti. O desenho da estudante (confira ao final da matéria) aproxima a literatura e a arte, conforme proposto pelo concurso. O tema será “Faça da leitura sua arte e da arte sua história”.