21/10/2022

FUNCIONALISMO PÚBLICO

FAPS tem novos conselhos administrativo e fiscal

Nova formação ficará à frente das deliberações até 2024

No mês de outubro foi realizada a primeira reunião do novo Conselho do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais de São Marcos (FAPS), que estará à frente das deliberações pelos próximos dois anos (2022 - 2024).

O presidente eleito do Conselho de Administração foi o servidor Pedro Henrique Mari Velho e, para o Conselho Fiscal, a servidora Daiane dos Santos Alves. Os cargos de presidente dos Conselhos têm vigência de um ano, podendo os mesmos servidores serem reconduzidos ao cargo por mais um.

Após mudanças de legislação, é necessário que os membros do Conselho sejam certificados, através da realização de uma prova que habilita os servidores a atuar como conselheiros do Fundo. O novo Conselho conta com três servidores já certificados e diversos membros em fase de estudos e inscrições para realização das provas. Segundo o presidente eleito, Pedro Henrique Mari Velho, “essa certificação dos membros é de extrema importância para o melhor entendimento e participação consciente das discussões e tomadas de decisão junto ao FAPS”.

A composição do novo Conselho foi definida com base em indicações do Gabinete do Prefeito e do Sindicato dos Servidores Municipais, conforme previsto em Lei.

Os membros titulares do Conselho de Administração são os servidores Rochele Nicoletti, Pedro Henrique Mari Velho, Zulmara Isabel dos Santos Brigolini, Adriana Dambros Tomielo e Juliete Trevisan. E os suplentes são os servidores Kariny Pereira Boff, Luciana da Rosa, Vanderlei Bresolin, Marcos Juares Biasuz e Andreia Taiza Sandri Machado.

Os membros titulares do Conselho Fiscal são as servidoras Daiane dos Santos Alves, Daiana Rech e Maira Comin. E os suplentes são as servidoras Eliana Fátima Fabro Chinelatto, Tatiana dos Santos Vieira Leidens e Karla Maria Cunha.

A Gestão do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social, o FAPS, segue a cargo da servidora Marcela Michelon.

Acesse a página do FAPS e acompanhe os relatórios mensais e as atas de reunião do conselho: https://www.saomarcos.rs.gov.br/servicos-online/faps