19/03/2019

ESPORTE E LAZER

Executivo realiza Projeto de Lei referente à reajuste para Servidores

Se aprovado pela Câmara de Vereadores, aumento será de 5,25%

O Projeto de Lei que prevê reajuste salarial de 5,25%, foi anunciado pela Prefeitura ao Sindicato dos Servidores Municipais de São Marcos em reunião na última sexta-feira (15). Na reunião estavam presentes o Prefeito Evandro Kuwer, a Vice-Prefeita Rosa Nicoletti Fontana, a Secretária da Fazenda Kariny Boff, o Secretário do Planejamento Andrigo Biasotto, o Presidente do Sindicato Luciano Moraes e o representante da Comissão Sindical Leonardo José dos Santos Silva.

Demonstrando o compromisso com os direitos do colaborador e após reuniões com a Secretaria Municipal da Fazenda, para avaliar as possibilidades dentro do orçamento disposto pela administração, Kuwer anunciou na reunião com o Sindicato, que, além do reajuste, os servidores públicos de São Marcos também receberão aumento (ganho real) de 1,31%.

O prefeito informou também que o Vale Alimentação deve ter reajuste - o primeiro dos últimos 3 anos - de R$ 1,00. “A administração tem comprometimento com os servidores, por isso, sempre dentro do possível e pelo 3º ano consecutivo conseguimos proporcionar um aumento salarial acima da inflação”, comenta Kuwer.

Segundo ele o cálculo de aumento do salário anual foi baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), correspondente, em 2019, a 3,94%. Esse índice estabelece uma visão sobre o aumento (ou diminuição) do custo de vida dos brasileiros.

De acordo com a Secretária da Fazenda, Kariny Boff, os reajustes foram concedidos levando em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Buscamos sempre o melhor para o servidor, mas sempre respeitando o limite de alerta estabelecido pelo Governo Federal”, explica Kariny.