15/07/2022

Escola Ternura tem novo espaço didático ao ar livre para os alunos

A Escola de Educação Infantil Ternura, localizada no centro da cidade nas proximidades da Corsan, recebeu novas melhorias nos últimos meses. Foi executada a contenção do muro frontal e instalado um novo piso para o pátio, corrigindo as irregularidades e degraus e deixando o espaço mais plano; além da instalação de novas grades, colocação de grama sintética em uma área de 80 m² e construção de um quiosque.

Além dos investimentos da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, que ultrapassam R$ 85 mil; a escola também investiu cerca de R$ 6 mil e além disso será contemplada com recursos financeiros na ordem de R$ 12 mil, oriundos do Fundo Social da Sicredi Serrana, e parte desse projeto é a aquisição de dois brinquedos, um playground e um gira gira, que serão instalados na área reformada da instituição de ensino, que hoje abriga cerca de 200 crianças de 4 anos de idade.

O objetivo das reformas é proporcionar aos alunos mais um espaço didático para brincadeiras. A diretora da instituição de ensino, Ivete Paim Vedovelli, destaca que “brincar é uma atividade que auxilia na formação e socialização, desenvolvendo habilidades psicomotoras, sociais, físicas, cognitivas e entre outras. Ao brincar eles expõem seus sentimentos, reinventam e se movimentam, visando isso então, a importância do brincar na educação infantil, é que foi elaborado mais esse espaço para os alunos da Ternura”.