23/02/2022

ESPORTE

Escola de futebol Atlético recebe bolas novas e doação do Internacional de uniformes para os treinos

Entrega foi realizada antes do treino de ontem (22)

O time do Atlético RS recebeu ontem da Prefeitura 20 bolas novas de futebol de campo além da doação pelo Sport Club Internacional de oito bolas, 180 kits com calção e meias e 30 coletes para os treinos.

As doações do Sport Club Internacional foram através do São-Marquense Daniel Fontana e da ex-vice-prefeita Rosa Mari Nicoletti Fontana. Daniel é conselheiro do Internacional e já atuou como diretor das categorias de base do clube. Ele explicou que o trabalho realizado nas categorias de base do Internacional exige uma volumosa quantidade de materiais de treino e que, sendo o clube abastecido por sua patrocinadora/fornecedora todos os anos, é gerado um estoque que e, parte desse estoque, mediante solicitação oficial, é doado a projetos e instituições que dialoguem com a responsabilidade social do clube, especialmente se atuarem em áreas afins, como é o caso do Atlético RS.

Ontem (22) os treinos foram realizados na quadra de esportes da Praça José A. Pessini, devido ao clima instável. Antes do professor Jhosef Darlla De Jesus iniciar os trabalhos, os cerca de 70 atletas presentes reuniram-se para conversar com o prefeito, Evandro Kuwer, o vice-prefeito Valmir S. de Oliveira e os responsáveis pela Secretaria de Cultura Desporto e Turismo, Viviane Magalhães e Rui Borba. Kuwer falou sobre a importância do esporte para os jovens, das melhorias que estão sendo realizadas em espaços esportivos para que eles tenham mais qualidade na prática esportiva e finalizou incentivando as atividades junto ao Atlético. Após foi realizada a entrega dos materiais.

O projeto social

A Prefeitura de São Marcos, desde 2017, incentiva este projeto social oferecendo condições em infraestrutura para os treinos, bem como a contratação do professor e o transporte para os atletas. O projeto existe desde 2006. Atualmente cerca de 110 alunos participam das atividades, sendo desde crianças com seis anos de idade até os adolescentes do sub-17.

Este ano, conforme a programação da escola, o Atlético vai participar das copas F7, Altos da Serra, Fundação Marcopolo e Luiz Parise, além do Campeonato Serrano de Escolinhas.

Quem tem interesse em participar do time pode entrar em contato com o educador físico responsável pelo time, Jhosef, pelo WhatsApp 54 9 92383827.