Todas as notícias

11/05/2022

SECRETARIA DE AGRICULTURA

Encerra hoje (11) o prazo de inscrição para agricultores familiares que têm interesse em expandir suas produções utilizando linha de crédito

            Como uma forma de apoiar projetos de fortalecimento da agricultura familiar, a Secretaria de Agricultura, Emater e Governo do Estado abriram inscrições para agricultores familiares que buscam linha de crédito para investimentos em suas propriedades ou agroindústrias.

A través do programa Avançar na Agricultura e Agropecuária, interessados podem obter linha de crédito com 80% de bônus adimplência se o pagamento da parcela for efetuado até a data do seu vencimento.

As inscrições devem ser realizadas na Emater. O prazo encerra hoje (11).  É necessário apresentar DAP válida; breve descrição do projeto e cópias do RG e CPF.

Até quatro projetos poderão ser contemplados, dois na agricultura familiar (disponibilização de linhas de crédito no valor de R$ 5 mil) e dois na área das agroindústrias (disponibilização de linhas de crédito no valor de aproximadamente R$ 7 mil). Os valores foram definidos pelo Governo do Estado.

Após o término do período de cadastros, os projetos serão avaliados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de São Marcos. Mais informações sobre as inscrições em São Marcos podem ser obtidas através do telefone 3291-1524.