Todas as notícias

20/12/2019

MEIO AMBIENTE

Em oito meses, “Recicla Óleo” coletou mais de 8 mil litros de óleo de cozinha

A campanha é uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente, Lions Clube e Comdema


            Desde abril deste ano há 22 pontos para a coleta de óleo de cozinha em São Marcos. Antes deste período, o Lions Clube já realizava uma campanha para coletar o óleo usado em estabelecimentos comercias (padarias e restaurantes), mas o óleo utilizado nas residências ainda não era abrangido por nenhuma campanha ou projeto, o que motivou a Secretaria do Meio Ambiente a realizar esta parceria e lançar a campanha Recicla Óleo.

            Entre as coletas realizadas em restaurantes/padarias e o óleo depositado nos 22 coletores espalhados pela cidade, a campanha evitou que 8.070 litros de óleo de cozinha fossem descartados de forma indevida na cidade, como por exemplo, no esgoto.

            Todo o material recolhido será vendido para empresas recicladoras e a verba arrecadada será repassada ao Lions Clube, que reverterá em projetos e ações sociais na cidade.


Como participar da campanha

Para participar da campanha basta armazenar o óleo usado, quando já estiver frio, em uma garrafa PET e levar até um dos pontos de coleta: todas as escolas do município, Faculdade São Marcos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Centro de Convivência Sol Nascente, Cooperativa Agrícola Mista Rio Branco nº01 e centro Administrativo.