26/10/2022

Efetivo da Brigada Militar de São Marcos irá aumentar em cerca de 30%

Em reunião com o prefeito Evandro Kuwer e o Deputado Federal Márcio Biolchi, Comando da Brigada Militar anuncia a vinda de três policiais para o município, além de nova viatura e equipamentos

O Comando Geral da Brigada Militar confirmou ontem (25) a vinda de três policiais militares para o município. Além disso, São Marcos receberá uma Renault Duster semi blindada e duas armas de choque até o fim do ano.

O anuncio foi feito pelo Comandante Geral da Brigada Militar, o Coronel Cláudio dos Santos Feoli, ao Prefeito Evandro Kuwer, em resposta às solicitações já realizadas pela prefeitura. A reunião foi realizada no Quartel do Comando Geral da BM, em Porto Alegre. O Deputado Federal Márcio Biolchi esteve presente e reforçou os pedidos realizados pela Prefeitura de São Marcos. Participaram ainda o Secretário Executivo do Gabinete do Comandante Geral, Ten. Coronel Rodrigo Assis Brasil Ramos Aro e o Chefe da Assessoria Parlamentar da BM, Cap. Douglas Moraes Silveira.

O prefeito ressaltou a constante busca por melhorias na segurança junto ao Estado, o investimento que o município já realizou em câmeras e central de videomonitoramento para a cidade e agradeceu o Comando da BM e ao Deputado Biolchi pela união de esforços em busca de melhorias para São Marcos. “Essa busca por mais policiamento não é recente. Na reunião de hoje inclusive apresentei o histórico de pedidos realizados pelo município nos últimos anos e, felizmente, hoje voltamos para São Marcos com uma boa notícia. Como fruto da mobilização realizada junto aos órgãos competentes e sempre mantendo o diálogo com a BM local na pessoa do Tenente Melo, hoje podemos anunciar a vinda de mais policiais e de um investimento de mais de R$260 mil em equipamento que o Estado vai destinar ao município”.

O Coronel Feoli falou ainda sobre apoio do Batalhão de Choque para ações específicas e destacou os avanços para a segurança no município: “Para nós da Brigada Militar é um prazer poder dividir o planejamento que temos do envio de mais três policias e também a agilização do processo da Lei de Incentivo à Segurança Pública, que levará para São Marcos mais uma viatura, além de equipamentos que são essenciais para a atividade policial. Ainda ajustamos reforços esporádicos do nosso 4º Batalhão de Polícia de Choque na cidade e na região para que todos os cidadão tenham mais segurança efetiva no seu cotidiano”.

Durante a audiência o Deputado Biolchi reforçou a importância dos pedidos e parabenizou o poder público municipal e a Brigada militar por viabilizar mais segurança à comunidade, destacando que “esse é o lado positivo daquilo que a política deve cumprir, que é unir esforços, encontrar os caminhos para encontrar soluções e fazer as entregas para a comunidade”.