23/02/2022

Dia da Mulher São-Marquense será comemorado em 12 de março

A Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, juntamente com a CDL São Marcos e a Emater, promoverá as festividades para homenagear as mulheres dia 12 de março. Neste ano a programação será ao ar livre, na Praça Dante Marcucci, com uma tarde recheada de atividades, que iniciarão a partir das 17h. Haverá oficinas de Beleza e Saúde, distribuição gratuita de frutas, sorteio de muitos brindes, show com banda local Trii Sertanejo e entrega da premiação do Torneio de Vôlei.

O Torneio de Vôlei do Dia da Mulher é uma das novidades do calendário esportivo municipal de 2022. A competição acontecerá nos dias 5 e 6 de março, no Pavilhão de Esportes Manoel Ramos de Castilhos, popular Pavilhão da Ameixa. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo (segundo andar do Centro Administrativo) até 28/02. A ficha de inscrição também está disponível online, no site do Poder Executivo.

O torneio é dedicado exclusivamente à participação das mulheres e a idade mínima permitida é 15 anos. Todas as integrantes devem ter algum vínculo com o município, ou seja: ser natural de São Marcos; moradora há mais de seis meses ou ainda trabalhar, também por pelo menos seis meses, em empresas situadas aqui. Além disso, será exigida apresentação da Carteira de Vacinação para comprovar imunização contra a Covid-19.

O Diretor de Esportes, Rui Borba, salienta a importância de diversificar cada vez mais as competições esportivas e convida todas as mulheres, para que mostrem a sua força e participação também no esporte. Ele destacou que a Prefeitura quer propor a comunidade competições cada vez mais variadas, em diferentes modalidades e com isso ampliar a participação da população nas atividades esportivas. Mais informações pelo telefone (54) 3291-9984.

Desde já, o Poder Público convoca as mulheres são-marquenses para festejarem e juntas confraternizarem a data especial em sua homenagem, que neste ano será em 12 de março. O Dia da Mulher terá patrocínio oficial do Círculo Saúde e Sicredi.

No ano passado o evento do Dia da Mulher São-Marquense foi um almoço no modelo pegue-leve. Todos os ingressos foram vendidos, tendo o envolvimento de cerca de 550 pessoas da comunidade.