25/11/2020

Devido à pandemia, a programação e decoração natalina serão restritas

Natal 2020 será realizado pela Prefeitura, CDL e parceiros

Em razão do aumento do número de casos da Covid-19 nas últimas semanas, o ‘Natal de Todos’ em São Marcos terá um foco diferente neste ano. Para evitar aglomerações, não haverá programação de Natal com eventos na Praça Dante Marcucci e em frente ao Centro Administrativo, como ocorreu nos últimos anos. Conforme explica o atual Secretário de Cultura e Turismo, Gláucio Brochetto, haverá decoração nas rótulas da avenida e da BR 116, bem como na praça central. “Lamentamos muito ter que reduzir a decoração visando não promover aglomerações e também pelos eventos que sempre tiveram muita participação, principalmente na chegada do Papai Noel”, lamenta Gláucio Brochetto.  A Secretaria de Serviços Públicos e Urbanos já iniciou a instalação das luzes de Natal no centro. A decoração na praça deve iniciar na próxima semana.

AÇÃO SOLIDÁRIA OBJETIVA PRESENTAR CRIANÇAS

Este ano, no lugar da adoção das cartinhas entregues ao Papai Noel, a organização convida a população a doar balas, chocolates, pirulitos e outros doces para que sejam montados kits a fim de distribuir às crianças carentes do município na semana do Natal. Também serão arrecadados materiais escolares, visto que esse era um dos presentes mais solicitados nas cartinhas de 2019. As doações já estão sendo recebidas no Centro Administrativo e na CDL, com sede no quinto andar do edifício da loja Ipiran, no Centro.

Assim, em 2020, o Dindinho do município, um ônibus fora de circulação que foi reformado para o Natal de 2019, será utilizado apenas para a distribuição dos kits com doces para as crianças. Visando atender os protocolos de distanciamento social e higiene, o dindinho não estará à disposição da comunidade para passeios.

Além da parceria com a CDL, a Prefeitura convida as empresas e comércios de São Marcos para apoiar o Natal 2020. Interessados em patrocinar o evento ou fazer doações para a ação solidária podem contatar a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo pelo número 3291-9921.