Todas as notícias

17/12/2019

SAÚDE

Desde 2018, São Marcos recebeu seis novas academias ao ar livre

A última academia instalada foi no Distrito de Pedras Brancas


            A instalação da academia ao ar livre em Pedras Brancas foi concluída e os sete equipamentos já estão à disposição da comunidade para realização de atividades físicas. A academia conta também com uma placa informativa, com exemplos e instruções de como utilizar corretamente cada equipamento.

No local (próximo ao campo de futebol e à capela da comunidade) também foi instalado um playground com escorregador, balanço, gangorra e entre outros brinquedos para as crianças.

Academias instaladas no município

            Em 2018 foram três academias instaladas em São Marcos: no bairro Industrial, no Parque de Eventos Albino Antônio Ruaro (próximo à pista de caminhada) e no Loteamento Colina Sorriso.

            Neste ano, além de Pedras Brancas, os Bairros Francisco Doncatto e Santini também foram contemplados.

Cuidados com os espaços públicos para melhor qualidade de vida dos moradores

            Para que a comunidade possa cada vez mais desfrutar dos espaços públicos, não apenas no Centro da cidade, a Secretaria de Serviços Públicos e Urbanos realiza periodicamente a manutenção das praças no bairros do município.

            Este ano, além de roçadas e limpeza, foram instalados e reformados brinquedos nas praças dos bairros Polo, Santini, Francisco Doncatto, Progresso e também no Loteamento Colina Sorriso.