19/03/2020

CORONAVÍRUS

Decreto determina o fechamento de academias, bares e outros locais de encontro público

Devido a atual situação do país em relação ao Coronavírus e também ao surgimento do primeiro caso suspeito em São Marcos, foi publicado hoje à tarde mais um decreto que determina novas restrições. O decreto nº3.585 está disponível site oficial da Prefeitura.

Foi decretado situação de emergência e dentre as restrições estão o fechamento de casas noturnas, bares, bailes públicos, casas de eventos e também CTG’s, salões comunitários, locais de jogos e entretenimento, parque de diversões, estabelecimento de recreação infantil, sedes esportivas; academias, quadras poliesportivas, museus, centros e espaços culturais e bibliotecas.

Os restaurantes, estabelecimentos bancários, indústrias e comércio devem atentar para as novas medidas preventivas em relação à higienização dos locais e capacidade máxima de atendimento. O decreto pode sofrer alterações a qualquer momento.

Amanhã o Prefeito Municipal assinará mais um decreto que aborda o funcionamento da Prefeitura, que vai adotar turnos de trabalho alternados e o atendimento ao público apenas via online ou por telefone.