11/06/2019

AGRICULTURA

Curso possibilita a agricultoras trabalhar com a costura para transformar peças do vestuário

A iniciativa é da Secretaria de Agricultura

Esse curso faz parte do Programa de Capacitação de Agricultores e tem por objetivo estimular a criatividade, reutilizar e transformar roupas que não tinham mais utilidade e servir como fonte de renda extra para as agricultoras, possibilitando a independência financeira.

O curso de Artesanato – Introdução a Costura e Transformação das Peças do Vestuário foi ministrado pela Instrutora do Senar e Artista Plástica, Elizete Mognon. O Senar é parceiro da Secretaria de Agricultura no Programa, juntamente com a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que nesta ocasião, cedeu o espaço para a realização do curso.

A carga horária foi de 32 horas e todas as participantes recebem certificado. Os conteúdos abordados foram desde a manipulação e reconhecimento da máquina até a produção de mochilas com forro. Também foram ensinadas as reformas úteis: bainha em calças, colocação de zíper e elástico em lençóis e também remendos.

O Secretário de Agricultura, Gláucio Brochetto e a Vice-Prefeita, Rosa Nicoletti Fontana, participaram do encerramento do curso e parabenizaram o interesse das agricultoras em participar das capacitações que são realizadas pela Prefeitura.