19/05/2022

Copa Vales da Serra de Futsal inicia em junho

Terça-Feira e Resenha são os representantes de São Marcos na competição

A Copa Vales da Serra retorna em 2022 após dois anos de interrupção por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Além de São Marcos, Antonio Prado, Ipê, Nova Roma do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua participam da competição. Cada município terá duas equipes representantes, as atuais campeã e vice da última edição do campeonato local.

Para representar São Marcos, já estão confirmados na competição o Terça-Feira e o Resenha, respectivamente campeão e vice-campeão da edição de 2021 do Campeonato Municipal de Futsal. Na próxima semana será realizada reunião com as equipes para mais informações e entrega da ficha de inscrição.

Hoje (19) o diretor de Esportes Rui Borba esteve em Flores da Cunha reunido com os representantes dos demais municipios organizadores para realizar a revisão do regulamento da competição e definir a forma de disputa.

A primeira fase da Copa Vales da Serra terá confrontos eliminatórios com jogos de ida e volta. Seguem na competição os seis vencedores e ainda as duas equipes que contarem com a melhor campanha entre os perdedores (o segundo critério avaliado entre os perdedores será a disciplina).

As partidas ainda não têm data definida, mas os primeiros confrontos, nos jogos de ida, devem ocorrer até 15/06 e os jogos da volta até o final de junho. A segunda fase da competição acontece em julho, com sorteio dos confrontos, e as semifinais e a final estão previstas para agosto.