21/01/2022

OBRAS

Convênio do programa Pavimenta é assinado pelo prefeito Kuwer e secretário estadual Busato em Porto Alegre

2 km da Rota Saonda serão pavimentados, concluindo assim o asfaltamento até a ponte do Rio São Marcos

Assinado o convênio do Governo do Estado com o município de São Marcos, no âmbito do programa Pavimenta, para a realização da obra de pavimentação com extensão de 2.032,68 metros da estrada que dá acesso a Caxias do Sul. O valor total da obra é de R$ 2.428.538,89, sendo R$ 1.699.977,22 recursos estaduais e R$ 728.561,67 a contrapartida da prefeitura.

O prefeito Evandro Kuwer e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), Luiz Carlos Busato, realizaram a assinatura do convênio nessa quinta-feira, 20/01, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Para o prefeito, a participação de São Marcos no programa Pavimenta é a concretização de um sonho existente há mais de três décadas na comunidade local. “A obra facilitará o deslocamento dos munícipes e incentivará o nosso turismo e desenvolvimento. Juntos, oportunizaremos o crescimento da nossa cidade”, diz.

Para o secretário Luiz Carlos Busato, que coordena o programa no Governo do Estado, o Pavimenta representa uma mudança na forma de fazer gestão. “Não foi o Estado quem decidiu, de cima para baixo, que melhorias deveriam ser feitas nas cidades. Foram os prefeitos — que conhecem o dia a dia e a realidade de sua gente — que indicaram. Estamos falando de um investimento que vai passar na frente da casa das pessoas, na rua da escola ou da fábrica. Ou seja, o Estado cada vez mais perto das comunidades. Todas essas conquistas foram pavimentadas através de muito diálogo das administrações municipais com o governo do Estado ao longo deste ano e também graças à reestruturação financeira promovida na atual gestão do Estado com o apoio da Assembleia Legislativa”, afirmou Busato.

O próximo passo é a licitação da obra. O município dará início ao processo licitatório já na próxima semana.