04/06/2024

BENS PÚBLICOS

CIC São Marcos assina escritura pública de quitação da sua antiga sede ao município

Prefeitura e Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC) oficializaram na manhã de ontem (03) a entrega da antiga sede da entidade ao município

O ato oficial ocorreu na manhã de segunda-feira, no Tabelionato de Notas de São Marcos, contando com a presença do prefeito Evandro Kuwer, vice-prefeito Valmir Scopel de Oliveira e do presidente da entidade, Dorival Joaquim Perozzo. A oficialização do documento formaliza a quitação pública entre o Poder Público e a CIC, na qual a cidade recebe o prédio que foi construído no terreno municipal, situado entre a Rua Osvaldo Aranha e a Rua da Vitória.

Como a entidade mudou sua sede para novo e amplo prédio, situado na Avenida Venâncio Aires, a mesma não teve mais interesse em manter as instalações no antigo local, que foi construída em um terreno de propriedade da Prefeitura e, portanto, dessa forma realizaram a entrega da edificação para o município. Assim, por meio da assinatura da escritura pública de quitação, assinada na manhã de ontem, a CIC declarou publicamente que abdica de todo e qualquer eventual direito à indenização ou ressarcimento que possa ter em desfavor do município de São Marcos pela obra.

O prédio construído no terreno municipal teve o valor estimado em cerca de R$ 500 mil. A solicitação da entidade foi que esse valor fosse investido em obras, principalmente no Centro de Eventos João Fontana, localizado dentro do Parque Prefeito Albino Antônio Ruaro. "Para nós o Centro de Eventos é um lugar muito importante, por isso, desde 2017 já realizamos diversos investimentos neste local que passam de R$ 5 milhões, viabilizados por meio de recursos próprios e também emendas parlamentares. Dentre eles ressalto a construção do piso que custou cerca de R$1,5 milhão, oriundo dos cofres públicos. Bem como a construção do último módulo da cobertura do pavilhão, que contou com mais de mil metros quadrados e um investimento de cerca de R$ 1 milhão, também oriundos de recursos próprios. Neste momento, as obras no Centro de Eventos já estão na etapa final. Está previsto para os próximos dias a divulgação da licitação que vai abranger a conclusão das obras, finalizando a parte elétrica,  PPCI, banheiros, portas e demais melhorias que ainda faltam no local", resumiu o prefeito.