08/07/2022

SECRETARIA DE AGRICULTURA

Cheque Incentivo: Projetos de 14 agricultores foram beneficiados neste semestre

Esta semana representantes do poder público realizaram a entrega dos valores financeiros que contemplam o programa de incentivo à produção agrícola local, o chamado Cheque Incentivo.

O investimento de cerca de R$ 26 mil contemplará projetos de conformação de terrenos para ampliação de açude, bem como limpeza e também para novos açudes, abertura de acessos e ainda conformação de terreno para ampliação de lavouras.

Na solenidade de entrega dos valores, realizada no Centro Administrativo, estiveram presentes, o prefeito Evandro Kuwer, o vice Valmir Scopel de Oliveira, o secretário de Agricultura Luiz Antonio Tonietto e o secretário da Fazenda, Leandro Vanaz. O prefeito desejou sucesso nos empreendimentos e falou da importância de que os produtores rurais continuem produzindo cada vez mais e melhor, sempre buscando alternativas, como esta, para expandir seus negócios, o que é bom para eles e para o município.

O agricultor Marcos Drago, que teve seu projeto contemplado, ressaltou que o programa contribui para o desenvolvimento das propriedades no interior. “É muito importante. Uma ajuda que a prefeitura está dando e que mais pra frente terá retorno pro município. Nós produzimos uva e caqui e essa ampliação do açude é planejando fazer a irrigação e ambas as culturas”.