14/06/2021

Centro de Eventos terá mais um módulo construído até o final deste ano

Investimento é oriundo de recursos federais e próprios do município

Está em fase de conclusão a análise técnica do projeto de mais 1.000 m², o que corresponde a um módulo, para o Centro de Eventos João Fontana, no Parque Municipal Prefeito Albino A. Ruaro. Finalizada esta etapa, haverá autorização da Caixa Econômica Federal para a publicação do edital da licitação, para que após possa iniciar a obra. A verba será destinada a São Marcos através de emenda parlamentar indicada pelo Deputado Nereu Crispim.

O Prefeito, Evandro Kuwer, explica que o valor conquistado, oriundo do Orçamento Geral da União de 2020, é de R$ 481.104,00, mas para que um módulo inteiro possa ser construído, a Prefeitura vai investir mais cerca R$ 250 mil de recurso próprio do executivo. “Nós estamos buscando viabilizar esta liberação junto à Caixa o mais rápido possível para então licitar e dar início a obra. Queremos que, assim que for possível e a pandemia nos permita, possamos realizar novamente eventos de grande porte. Ficamos felizes pois assim teremos mais esta parte do Centro de Eventos construída para que as entidades e a comunidade possam ser beneficiadas e ocupar este espaço público”, ressalta Kuwer.

Até o momento 2,5 módulos (2.500 m²) do Centro de Eventos estão construídos no parque municipal, todos com emenda federal. Com mais esse anunciado, a cobertura atinge 70% da extensão prevista no projeto original completo, que são 5 módulos no total.

O Prefeito adianta ainda que está em busca de mais recursos federais para ampliar a construção e que, após finalizado mais este módulo, será avaliado também novos investimentos com recursos próprios do município. “Sabemos o quanto ter o Centro de Eventos concluído é importante para São Marcos. Pois além de oportunizar melhor infraestrutura para os eventos, também ajudará a impulsionar o turismo na cidade, trazendo mais visitantes”, destaca o prefeito.