06/12/2018

Cartões Natalinos

Concurso visa incentivar a produção artística desde a infância

Ontem (05) foi dia de festa para os pequenos das pré-escolas da educação infantil, a premiação do concurso Cartões Natalinos 2018 aconteceu às 16h, no Auditório Joaquim Grison.

Uma organização da Secretaria de Educação, o concurso foi destinado às crianças que estão cursando a pré-escola, com 5 ou 6 anos de idade, objetivando aos pequenos o início da construção de uma relação de autoconfiança com a produção artística e da habilidade de comunicação através da arte.

O período de divulgação do concurso nas escolas ocorreu entre os meses de outubro e novembro. De acordo com o regulamento, os alunos poderiam realizar a ilustração com giz de cera, lápis de cor ou aquarela. Desde que relacionada ao tema “Natal”.

A seleção foi feita pela própria escola. Conforme as orientações da Secretaria de Educação, quatro membros da escola deveriam ser selecionados para formar a comissão julgadora e após escolhido, o desenho deveria ser enviado à Secretaria.

Na cerimônia, a ansiedade e o entusiasmo das crianças era perceptível, muitos recebiam pela primeira vez um certificado e uma premiação por uma realização própria. Em sua fala, a Secretária Municipal de Educação, Tatiane Borghetti Zulian falou da importância de concursos como este desde a pré-escola, “estimula a criatividade e a produção artística”, destacou.

O concurso teve a participação de 12 escolas e, consequentemente, 12 vencedores:

Artur da Silva, 6 anos, da Escola Municipal Antonio Pessini;

Josué Hoepers Paim, 6 anos, da Escola Municipal Demétrio Moreira da Luz;

Gabriel Duarte Susin, 5 anos, da Escola Municipal Dom José Baréa;

Israel Hofman Velho, 6 anos, da Escola Municipal Francisco Doncatto;

Gustavo Varela Chemello, 6 anos, da Escola Municipal Ruy Henrique Nicoletti;

Pietra Daniela Costa Soares, 5 anos, da Escola Estadual Giácomo Sandri;

Larissa Vitória da Luz Oliveira, 6 anos, da Escola Estadual Monteiro Lobato;

Laura Rizzon, 6 anos, do Colégio Estadual São Marcos;

Ana Beatriz Bombana, 6 anos, da Escola de Educação Infantil Pintando o Sete;

Heloísa Rizzon, 5 anos, da Escola de Educação Infantil Primeiros Passos;

Ana Clara Pelin, 6 anos, do Colégio Mutirão de São Marcos;

Da APAE foi Ricardo Vanelli, 27 anos, da Escola Raio de Sol.

Para ver mais fotos da premiação, Clique aqui!