19/07/2019

OUTROS

Carro de combate localizado na Praça Dante Marcucci foi restaurado

A reinauguração foi realizada ontem

Nas últimas semanas o Carro de Combate M 41 esteve coberto por tapumes, que indicavam que ele estava passando por reformas. O Exército revitalizou a pintura, que era original e substitui o camuflado pelo verde militar.

O carro é Patrimônio Histórico Cultural do Exército Brasileiro e símbolo da homenagem de São Marcos aos Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira oriundos deste município: Álvaro Pereira Rosa; Bento Araújo Cardoso; José Frabro, Orildo Carraro e Sabino Magrin.

A cerimônia de reinauguração foi realizada na tarde de ontem na Praça Dante Marcucci e contou com a presença de autoridades municipais, do exército, familiares dos ex-combatentes homenageados, imprensa e comunidade em geral.

Durante a cerimônia houve o pronunciamento do Prefeito, Evandro Kuwer e do Comandante Militar do Sul, o General Geraldo Antônio Miotto, que tem raízes em São Marcos. O General destacou a presença das famílias dos Ex-combatentes e falou da importância de relembrar o que os homenageados realizaram pelo Brasil.