25/03/2022

FAZENDA

Carnês do IPTU começam a ser distribuídos no município

Iniciou na última segunda-feira (21) a distribuição pelos Correios dos carnês do IPTU e/ou Taxa de Coleta de Lixo 2022. O vencimento da cota única será dia 15 de abril com desconto de 5%. Se a opção do contribuinte for pelo parcelamento, o valor será dividido em até cinco parcelas, sendo o vencimento da primeira também em 15 de abril.

Para efetuar o pagamento antecipado, antes de receber o carnê, ou até mesmo se por algum motivo não o receber, as guias já podem ser emitidas no site da Prefeitura. Para acessar clique aqui e, na coluna “tributação”, acesse “consulta IPTU” e informe CPF ou CNPJ.

Ainda, caso não consiga acessar online e não receba o carnê impresso até o vencimento, a guia pode ser impressa no balcão de atendimentos da Prefeitura, porém o pagamento não pode mais ser efetuado no local.

Neste ano os pagamento seguem sendo recebidos no Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicredi e ainda nas conveniadas, autorizadas, aplicativos ou autoatendimento desses bancos.

A Fazenda solicita que antes de efetuar o pagamento na rede autorizada, todos devem realizar a conferência de dados constantes da guia para o pagamento do imposto deste ano.