17/03/2022

ESPORTE

Campeonato Municipal de Futebol de Campo Dirceu Luiz Bertolazzi começa neste domingo (20)

Jogos da 1ª rodada já estão definidos

Os seis times inscritos para o Campeonato Municipal de Futebol deste ano entram em campo neste domingo, dia 20 de março. Todos os jogos, exceto a disputa pelo 3º lugar e a final, serão disputados nos campos de cada equipe, nas comunidades do interior do Município. Ao todo cerca de 200 pessoas, entre jogadores e comissões técnicas, participarão da competição.

Os confrontos foram sorteados ontem (16), em reunião realizada pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo com representantes de todos os times, quando foi apresentado também o regulamento da competição.

Na primeira rodada, Apollo enfrenta o Atlético SM às 13h30 na Santana. Às 14h30 Progresso e Morro jogam no campo do Michelon. O terceiro jogo, às 15h30, é entre O Quê? e Canelada e também será realizado na Santana. Confira as demais rodadas ao fim da matéria.

O aplicativo Placar Esportivo, com informações sobre os integrantes de cada equipe, estará disponível até esta sexta-feira (18). É possível fazer o download tanto para Android quanto para IOS

O atual campeão do Municipal é o Canelada. Na edição de 2018 Morro ficou com o título de vice-campeão e Progresso com o 3º lugar.

Confira aqui o vídeo de lançamento do campeonato e apresentação das equipes.

Homenagem à Dirceu Luiz Bertolazzi

A Lei Municipal nº 2.844/2019 denomina a edição de 2020 como campeonato Municipal de Futebol de Campo Dirceu Luiz Bertolazzi. Como naquele ano não foi realizado o campeonato em virtude da pandemia, a homenagem será realizada na edição deste ano.

Conforme informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores, Dirceu, mais conhecido como Tifo, era natural de Vacaria e nascido em 18 de abril de 1951. Mudou-se para São Marcos ainda criança, onde casou-se com Ana Nilva Mello, com quem teve três filhos. Tifo faleceu aos 51 anos de idade, deixando sua esposa, filhos, seis netos e um bisneto. Conhecido em nosso município, trabalhou na tenda do Posto do Nego com sua distribuidora de bebidas e após, foi gestor do Clube Fulgor, onde sempre fez parte do time de futebol. Em 1979, o time foi tri campeão do campeonato municipal, oportunidade em que Tifo recebeu homenagem de honra ao mérito como agradecimento e colaboração prestada ao campeonato.

SEGUNDA RODADA DIA 27/03/2022

Santana

TERCEIRA RODADA DIA 03/04/2022

Pedras Brancas

QUARTA RODADA DIA 10/04/2022

Pedras Brancas

QUINTA RODADA DIA 01/05/2022

Santana

Michelon

*Poderá haver alterações nos locais de cada jogo.

Foto: Arquivo PMSM/ Final do campeonato de 2018