06/07/2022

MEIO AMBIENTE

Campanha para coleta de embalagens de agrotóxicos será realizada neste mês de julho

Nos dias 12 e 13 de julho, a Prefeitura de São Marcos, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com Emater, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e Cooperativa Agrícola Rio Branco, estará coletando embalagens vazias de agrotóxicos, evitando que as mesmas sejam descartadas de forma incorreta e venham a trazer prejuízos ao meio ambiente.

O recolhimento será no Parque municipal Albino Antônio Ruaro, sob o Centro de Eventos João Fontana, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30. Será necessário apresentar o Talão do Produtor e as embalagens devidamente limpas, contadas e pesadas.

Após essa arrecadação realizada pelo poder público e entidades, as embalagens são recolhidas pela indústria fabricante e encaminhadas para reciclagem. Conforme informações do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), que organiza as logísticas de recolhimento no país, se não estiverem limpas, são enviadas para incineradores credenciados. Já as que vão para reciclagem são encaminhadas para reaproveitamento.