Todas as notícias

06/06/2022

SAÚDE

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo foi prorrogada até 24 de junho

A vacina da gripe está disponível para toda a população a partir de hoje (06)


            O Ministério da Saúde (MS) comunicou na última sexta-feira (03) a ampliação das campanhas de vacinação contra a gripe e sarampo em todo o país. O objetivo é aumentar as coberturas vacinais para as duas doenças. Confira nas imagens ao final da matéria os dias, horários e locais onde estão sendo aplicados cada um dos imunizantes.

            Na vacinação contra a gripe, além do aumento do prazo da campanha, teve ampliação do público. A partir de hoje (06) toda a comunidade pode buscar um posto de saúde para se vacinar contra a influenza, as únicas restrições são para as crianças menores de 6 meses e pessoas com histórico de anafilaxia grave relacionada a doses anteriores a vacina. Atualmente, a cobertura vacinal em São Marcos referente ao público específico é de 53,6%. No Brasil, esse número baixa para 44%. A meta era alcançar os 90%.

            Já a vacinação contra o sarampo segue aberta para as crianças de 6 meses a menores de cinco anos e para os profissionais de saúde. A cobertura dessa campanha em São Marcos está de 33,53% para as crianças e 13,19% para o público dos profissionais de saúde.