Todas as notícias

06/09/2019

SAÚDE

Campanha de Doação de Sangue atingiu a meta

71 bolsas de sangue foram doadas


A Campanha de Doação de Sangue foi realizada no dia 04 no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol. A realização foi uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Leo Clube, Consulado do Inter, Rotary Inspiração, Sicredi e o Hemocentro de Caxias do Sul.

A meta era coletar 70 bolsas de sangue. Houve a participação de 106 candidatos e desses, 71 foram aprovados pela triagem para realizar a doação. Portanto, 71 bolsas de sangue foram coletadas na campanha.

Cerca de 40 pessoas estavam envolvidas na organização da campanha, auxiliando na recepção, triagem, avaliação dos pacientes, coleta do sangue, distribuição de lanches e acompanhamento dos doadores.

Na oportunidade a Secretaria de Saúde também realizou atividades referentes a Campanha Coração Forte. A campanha foi instituída no município em 2018 pela lei nº 2.746. “Profissionais da saúde forneceram orientações sobre uma vida saudável, fizeram a realização do índice de massa corporal (IMC) e também a verificação da pressão arterial”, esclarece a Secretária de Saúde, Maristela Lunedo.