Todas as notícias

07/08/2019

SEGURANÇA

Câmeras de videomonitoramento começam a operar em São Marcos

BM participou ontem de treinamento para operar a central de monitoramento


            A partir de hoje (07), as 10 novas câmeras de videomonitoramento instaladas durante o mês de julho entram em funcionamento. Durante o dia de ontem, o efetivo da Brigada Militar participou de capacitação sobre a operação dos equipamentos da central de monitoramento. As instruções foram repassadas por uma equipe da Contel, empresa responsável pela instalação dos equipamentos.

 

A central de monitoramento é na sede da Brigada Militar em São Marcos e conta com equipamentos de última geração. As imagens são transmitidas ao vivo e também ficam gravadas por período determinado.

 

As dez câmeras foram instaladas no bairro Centro, em locais determinados pela Brigada Militar e devem contribuir para os trabalhos realizados pela BM de São Marcos em prol da segurança do município.

 

Locais monitorados

Seis câmeras serão instaladas nas rotatórias ao longo da Avenida Venâncio Aires, nas esquinas com as ruas Monsenhor Henrique Compagnoni e também na esquina com a Padre Feijó.

Além desses dois pontos, haverá outros três na rua José de Alencar. Duas na esquina com a 15 de novembro; uma na esquina com a Dr. Rosa e a outra na esquina com a rua Monsenhor Henrique Compagnoni.