Todas as notícias

19/09/2022

CULTURA

Bráulio Bessa estará em São Marcos na Semana do Município

O evento é aberto a todos os públicos. O ‘valor’ da entrada é a entrega de 1kg de alimento não perecível


O poeta e autor dos livros “Poesia com Rapadura” e “Poesia que Transforma”, Bráulio Bessa, fará uma palestra em São Marcos dia 03 de outubro, às 19h30 no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol.

A realização é da Prefeitura, através da Secretaria de Educação em parceria com a CDL e com o apoio da Cooperativa de Crédito Sicredi e do Biasotto’s Restaurante. A secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, falou sobre a importância de reunir, não só a população em geral, como também especificamente a comunidade escolar para eventos como esse, com palestrantes que têm seu trabalho reconhecido em todo o país. “Em 2019, quando trouxemos o psicólogo Rossandro Klinjey, mais de 1.500 pessoas compareceram para o ouvir falar e com isso percebemos que são estilos de eventos necessários e que a população gosta, principalmente neste cenário pós-pandemia, em que precisamos de eventos que nos instiguem a refletir e passem mensagens otimistas”. Ela acrescentou ainda que toda a rede escolar já está sendo convidada e que os professores receberam a notícia com alegria. 

O evento é também realizado em comemoração ao aniversário de São Marcos, que completa, em 09 de outubro, 59 anos de emancipação política. Para participar, bastará levar 1kg de alimento não perecível e fazer a entrega na entrada do evento. A arrecadação é em prol das famílias carentes do município.


Saiba mais sobre o trabalho do poeta que já ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos: https://www.brauliobessa.com


Nas fotos: poeta Bráulio Bessa e o registro da palestra promovida pela Sec. de Educação com psicólogo Rossandro Klinjey, mencionada na fala da secretária Tatiane.