Todas as notícias

12/12/2018

ESPORTE

Após partida acirrada, o Campeonato de Futsal Veterano tem um campeão

VF Acessórios, nos pênaltis, superou a equipe Eletrosom


O campeonato que começou no dia 19 de novembro, findou-se na última segunda-feira (10) com um grande jogo. As equipes finalista VF Acessórios e Eletrosom E.C., no Pavilhão da Ameixa, levaram o jogo para os pênaltis.

No tempo normal o placar ficou empatado em 3 a 3. Para o VF, o artilheiro da competição, Jose Carlos Haskel, marcou dois gols, o outro foi marcado por Marcelo Madruga, dos gols da equipe Eletrosom, dois foram de João Luiz Borges e um de Itamar Rodrigues.

Tudo igual no placar, conforme previsto pelo regulamento, a disputa passou para os pênaltis. Nos três primeiros pênaltis previstos novamente houve empate, então as cobranças seguiram até cada equipe completar 8, quando o goleiro Ivalcir Perotoni defendeu o chute da Eletrosom e a VF, com Vilásio Filipini, garantiu o gol que deu à equipe o título. O placar da disputa pelos pênaltis foi de 5 a 4.

Em todas as 18 partidas do campeonato, nenhum cartão vermelho foi levantado pelos árbitros, apenas amarelos, 11 no total. De todas as equipes, quem ficou com o troféu disciplina, baseado na quantidade de cartões recebidos e faltas cometidas, foi o Arsenal F.C., time eliminado na semifinal pelo campeão do campeonato.

O terceiro lugar não foi decidido conforme previa regulamento. A disputa que aconteceria entre Suspentech e Arsenal não ocorreu por um acordo entre as duas equipes. Portanto, quem levou o troféu de 3º lugar foi a Suspentech, pela ordem de colocação na tabela do campeonato.

Além do 3º lugar, também foi para a Suspentech o título de “Goleiro Menos Vazado”. Em um campeonato no qual a média de gols por partida chegou a 9,72, o goleiro Luciano Scodro destacou-se por suas defesas.

De acordo com o responsável pelo setor de esportes, Rui Borba, a decisão de voltar a promover o campeonato para atletas com 35 anos ou mais, os veteranos, se deu pois muitos desses acabam não jogando quando o campeonato é destinado ao público adulto em geral. “Eles acabam não jogando porque o pessoal que participa dos outros campeonatos é mais novo, muitas vezes não têm condição física para acompanhar”, esclareceu Rui.

          O campeonato contou com 83 participantes, 11 da comissão técnica e 72 jogadores. A idade média entre os atletas foi de 42 anos. 


Clicando aqui você confere as fotos da final!