25/09/2019

Aplicação da camada asfáltica em Santo Henrique inicia amanhã (26)

Devido a obra, trânsito no local será interrompido

A última etapa da obra de asfaltamento iniciou hoje (25). Essa etapa consiste na imprimação, aplicação da camada asfáltica e a pintura (sinalização) da estrada.

Amanhã (26) inicia a aplicação da camada asfáltica e, portanto, o trânsito na Estrada 500, Comunidade Santo Henrique (ligação entre os município de Antônio Prado e Flores da Cunha com São Marcos), será interrompido. Na sexta-feira (27) e nos dias 30/09 e 01/10 a estrada segue em obras e o trânsito interrompido no local.

O desvio do trecho interditado pode ser realizado pela Estrada 505. Quem vai sentido Bairro Francisco Doncatto – Santo Henrique, acessa esse desvio na primeira entrada à esquerda após o término do asfalto que liga a área urbana de São Marcos à rural. Àqueles que trafegam no sentido contrário, de Antônio Prado/Flores da Cunha para São Marcos, devem acessar a Estrada 505 pela última entrada à direita antes da Capela da Linha Santo Henrique.

O local interditado, bem como os acessos ao desvio, estarão devidamente sinalizados, para evitar maiores transtornos. A Prefeitura informa que a obra na região resultará em melhorias, portanto, pede a compreensão e colaboração de todos.

Sobre a obra

A obra iniciou no dia 12/06 deste ano e deve ser entregue até outubro. A empresa responsável pela obra, é a B&B Pavimentação e Terraplanagem. Serão 2,1 km de asfalto, que ligarão perímetro urbano de São Marcos à Capela da comunidade de Santo Henrique. O custo será de R$ 1.207.928,29.

Além de proporcionar maior qualidade de vida para os moradores de Santo Henrique e facilitar o acesso a Capela da comunidade, a obra também incentiva o turismo. “A obra também será importante para o turismo em São Marcos, pois a via liga os municípios de Antônio Prado e Flores da Cunha ao nosso município”, lembra o Prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer.