08/04/2022

APAFUT e Grêmio farão sua estreia no Gauchão SUB 20 em São Marcos

Jogo será dia 16/04 às 15h no Estádio Elias Soldatelli

O coordenador geral da APAFUT, Jeferson Borges, e o diretor do clube, Josué Romero, estiveram hoje (08) em São Marcos para conhecer as estruturas do campo municipal e, em reunião com o diretor de Esportes do município, Rui Borba, confirmaram a realização da partida.

Devido às Surdolimpíadas, que serão realizadas em Caxias do Sul de 1º a 15 de maio, os campos habilitados para receber partidas do Estadual Sub 20 não estarão disponíveis, entre esses o da Fundação Marcopolo, utilizado normalmente pela APAFUT.

“O clube fez a solicitação do espaço aqui no setor de esportes prefeitura e, como há um PPCI válido, que era uma das exigências, prontamente colocamos o campo à disposição. O primeiro contato inclusive ocorreu com intermédio da AMSM e da BR Sports e hoje os representantes estiveram aqui verificando a estrutura e o gramado para confirmar a realização da partida”, explica Borba. Ele complementa ainda que é relevante para São Marcos receber uma partida de uma competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), “são duas importantes equipes e com certeza proporcionarão uma grande partida aqui no nosso município. Convidamos a toda a comunidade para prestigiar e, principalmente os jovens atletas do município”, finaliza o diretor de Esportes.

O Estadual Sub 20 deste ano conta com 27 equipes. O jogo é pela 1ª rodada da competição (grupo C). A expectativa é de que o jogo da APAFUT pela terceira rodada, em 30/04, seja realizado também em São Marcos. Saiba mais sobre a competição: https://fgf.com.br/competicoes/amador.

Esta será a 6ª edição da APAFUT (Associação dos Pais e Amigos do Futebol) na competição. O clube foi fundado em 2011 e mantem parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Fundação Marcopolo.