25/11/2019

Abertura da programação natalina será dia 30/11

O Natal de Todos 2019 vai contar com uma linda decoração que irá iluminar a cidade, com a presença do Papai Noel, dindinho e também com diversos eventos. A abertura será na Praça Dante Marcucci a partir das 18h. Além do acendimento das luzes e da chegada do Papai e Mamãe Noel no dindinho de Natal, no palco haverá show com as bandas Os Urbanos e Natal em Cantos e também apresentação da oficina de educação musical com crianças de 4 anos da Escola Municipal de Educação Infantil Ternura.

A programação (em anexo) também conta com Rústica de Natal, apresentações de coros nas escadarias da Prefeitura e diversas atrações na Praça. O Natal de Todos vai até dia 25/12. Durante este período também ocorre o 11º Rodeio Crioulo Nacional de São Marcos e os visitantes poderão apreciar a cidade decorada para o Natal.

A realização do evento é da Prefeitura de São Marcos e os apoiadores são:  CDL, Rotary, Leo Clube, Bepo, Top Line e Janpol.

Decoração

Haverá decoração na Avenida Venâncio Aires, Prefeitura, rótulas da BR 116, pórtico e Praça Dante Marcucci. O destaque é para a árvore iluminada de 9m de altura, dois túneis de luz de cerca de 28m e um globo 3D de 4m de altura que ficarão na praça. A decoração será concluída até o dia 30/11.

Palcos do Evento

O grande palco do evento, a Praça Dante Marcucci, passou por reformas recentemente. O Espaço Cultural foi revitalizado, o parque infantil recebeu novos brinquedos, as escadarias foram pintadas e também foram adquiridos novos bancos e os já existentes passaram por manutenção.

O Centro Administrativo também está com obras em andamento: pintura da fachada e construção de rampa de acessibilidade.

O centro da cidade, que também será decorado, foi contemplado em 2018 com asfalto na Avenida Venâncio Aires e este ano com a remodelação dos canteiros de flores centrais da avenida.