10/07/2019

9 canteiros da Avenida Venâncio Aires serão revitalizados

Reformulação inicia hoje (10)

Hoje (10) inicia a reformulação dos canteiros centrais que são compreendidos pelo asfalto na Avenida Venâncio Aires. “A intenção é deixar São Marcos cada vez mais bonita e agradável para moradores e visitantes. Como houve a obra do asfalto, as calçadas foram refeitas em alguns locais e vão receber piso tátil, a praça passou por reforma, é importante ter esse cuidado com os canteiros também”, justifica o Prefeito, Evandro Kuwer.

O projeto foi realizado pela Arquiteta Ivania Capeletti, vencedora da licitação. A execução será realizada pela Ajardinar Floricultura, ganhadora da licitação para executar a revitalização. “A ideia é que fique mais colorido, moderno e bonito ao longo de todo ano. Quando conversamos sobre o projeto ficou claro que prezávamos por isso e acredito que o resultado será muito bom”, comenta o Secretário do Meio Ambiente, Fabiano Varela.

Fabiano também explica sobre o processo de revitalização. “A terra será substituída e haverá também adubação, manejo e a preparação do solo para o plantio da nova vegetação”, afirma.

A revitalização será em 9 canteiros centrais e outros 2 canteiros das rotatórias, todos ao longo na Avenida Venâncio Aires, na extensão do asfalto. O Secretário de Serviços Públicos e Urbanos, Vinicius Capeletti, alerta para algumas mudanças no trânsito durante esses primeiros dias de trabalho.

“Hoje (10) o lado direito do trecho da avenida, lado da praça, compreendido entre as ruas Pe. Feijó e Dr. Aristóteles da Rosa estará bloqueado. Pedimos que os motoristas redobrem a atenção e desviem o local interditado”, explica Vinicius.

Trechos da avenida serão interditados conforme necessidade para que os caminhões e retroescavadeiras possam realizar a retirada das estruturas dos canteiros, plantas e terra. A Prefeitura pede a colaboração de todos e comunica e a obra visa beneficiar os munícipes e embelezar a cidade.