29/07/2019

EDUCAÇÃO

8 escolas da rede municipal tiveram projetos premiados pelo Fundo Social da Sicredi Serrana

No total, mais de 50 mil foram destinados para investimentos nas escolas municipais

Dentre mais de 500 projetos cadastrados no Fundo Social da Cooperativa de Crédito Sicredi Serrana, as escolas da rede municipal de educação de São Marcos tiveram dez projetos contemplados. Ao todo, as oito escolas contempladas receberam R$52.531,85.

O Fundo Social existe desde 2018 e é uma iniciativa aprovada pelos associados da cooperativa que destina 2% do resultado anual para projetos culturais e educativos realizados na região de atuação da Sicredi.

Conhecendo o programa, a direção das escolas municipais de São Marcos elaboraram projetos e se inscreveram para buscar por melhorias para a educação do município. “Elas – integrantes das equipes diretivas- escreveram um projeto que atendesse à uma necessidade das escolas e a Sicredi Serrana realizou a avaliação, que premiou inúmeros projetos. Ficamos muito felizes com o resultado”, conta a Secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian.

Na última quinta-feira (25), representantes das equipes diretivas das escolas foram à Farroupilha para participar da cerimônia de entrega simbólica da premiação dos projetos. Além das escolas municipais de educação, duas escolas estaduais e também a APAE de São Marcos foram contempladas.

Confira os projetos e os valores que serão destinados para as aquisições e obras das sete escolas da rede municipal de educação:

• Escolas Municipais de Educação Infantil

Ternura

Reorganização (construção de um banheiro): R$ 7.000,00;

Sala multimídia: R$ 3.000,00.

Pingo de Gente

Brinquedoteca: R$ 1373,50.

Amor Perfeito

Tecnologia na educação infantil (aquisição de notebook e projetor): R$ 6.074,35