27/03/2019

1ª Formação Continuada de 2019 reúne cerca de 200 professores

Organizado pela SME, evento aconteceu na última segunda-feira (25)

A Secretaria de Educação reuniu professores das redes municipal, estadual e particular de ensino de São Marcos no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, durante todo o último dia 25, para participar do evento.

A Formação Continuada de Professores é um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, “o objetivo é assegurar para o município, uma ação docente que promova aprendizagens significativas”.

No período da manhã os professores assistiram à palestra “Saúde Mental do Professor”, ministrada pela Professora e Doutora Nilva Stedile e também à palestra “Transitoriedade e Mudança: Implicações no Fazer Pedagógico”, com a Professora Mestre Simone Quadros. Pela tarde o tema da última palestra foi “Desenvolvimento Socioeducacional da Educação Básica”, com a Psicóloga Tatiana Perin.