Todas as notícias

27/11/2018

AGRICULTURA

17ª Semana do Bebê encerrou com a comemoração do 1º aniversário do Bebê Cidadão 2017

Wesley teve sua festa de aniversário realizada na última quinta-feira (22)


A Semana do Bebê, realizada anualmente, é uma iniciativa do PIM (Primeira Infância Melhor) e tem como objetivo mobilizar municípios brasileiros em relação à questão do desenvolvimento da criança em seus primeiros anos de vida.

                Neste ano, em São Marcos, a semana foi contemplada entre os dias 19 e 22 de novembro. A Secretaria de Educação mobilizou as escolas municipais de educação infantil para que realizassem atividades com as crianças relacionadas ao tema da semana, os bebês.

            Dentre as atividades houve a confecção de um painel com o tema “Coisas de Bebê e Coisas de Crianças de 4 Anos”, na Escola Ternura. A Escola Criança Feliz promoveu uma oficina da linha do tempo, com fotos da gestação do bebê e da criança com um ano, na Escola Amor Perfeito, as crianças assistiram ao teatro musical “Agora eu Vou Andar” e na Escola Pingo de Gente os alunos participaram da festa de aniversário do Bebê Cidadão.

            Wesley Gabriel Soares da Silva foi escolhido o Bebê Cidadão do ano de 2017, por isso, este ano, em uma festinha organizada pela Secretaria da Educação, Escola Pingo de Gente e pelo PIM, comemorou seu 1º aninho e recebeu da madrinha, Jovane Vanin Tomé, uma motoca de presente.

           Para conferir mais fotos da festinha clique aqui!