18/04/2022

EDUCAÇÃO, CULTURA E TURISMO

14ª Feira do Livro de São Marcos será de 5 a 8 de maio

Programação conta com cerca de 30 atrações envolverá diretamente os estudantes do município e também a comunidade em geral

A Feira do Livro foi mais um dos eventos que tiveram que ser adiados devido a pandemia em São Marcos. A 14ª edição estava prevista, inicialmente, para ocorrer de 23 a 26 de abril de 2020. O evento foi cancelado e a nova data confirmada neste ano de 2022.

De 05 a 08 de maio, a Praça Dante Marcucci será palco para a literatura, música, bate-papo com escritores, show de mágica e muito mais.  Sete livreiros de São Marcos e Caxias do Sul e seis escolas (de idiomas e ensino médio) e faculdades já estão confirmadas como expositores dessa edição. Confira a programação completa ao final da matéria.

O Patrono da Feira em 2022 é o Pe. Jairo Grison, que será apresentado na abertura oficial do evento, no dia 05/05 às 19h30. O tema e a ilustração que compõem o cartaz foram escolhidos em um concurso realizado no ano de 2019 e que envolveu alunos do 8ª e 9º ano de todas as escolas. A vencedora foi Yasmim Rodrigues Varela, à época com 15 anos e estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruy Henrique Nicoletti. O tema escolhido foi “Faça da leitura sua arte e da arte sua história” e a ilustração demostra a união entre arte e literatura.

Os realizadores da Feira são a Prefeitura, através das Secretarias de Educação e Cultura Desporto e Turismo, e a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC). O evento conta com o patrocínio da Corsan, Sicredi e Cresol.

A última edição da Feira do Livro foi realizada na cidade em 2018 e o patrono foi o professor e escritor Marco Aurélio Bertolazzi.

Foto: arquivo PMSM – 13ª Edição da Feira do Livro