IV Seminário nossa escola pesquisa a sua opinião.

26/10/2009

O Projeto NEPSO (Nossa Escola Pesquisa a Sua Opinião) tem como objetivo disseminar a pesquisa de opinião na sala de aula, convertendo-a em ferramenta pedagógica para a construção de conhecimentos significativos e pertinentes à realidade da escola. Fruto da parceria entre o Instituto Paulo Montenegro vinculado ao IBOPE e a Ação Educativa, ambos com sede em São Paulo. O projeto se faz presente em estados de SP, RJ, MG, PE, SE, DF e RS, também com pólos internacionais localizados na Argentina, Chile, México, Colômbia e Portugal.
Nesse ano as seguintes escolas estão participando: Demétrio Moreira da Luz, D. José Baréa, Escola Orestes Manfro, Escola Maranhão, Sala de Apoio Pedagógico, também contaremos com apresentações de 03 escolas de Farroupilha e de Caxias do Sul. Além do seminário local essas escolas participaram do IX seminário acontecido no final de agosto nas dependências da UCS.   As escolas de São Marcos estarão participando do Seminário em Osório no dia 31 e na segunda quinzena de novembro em São Paulo.
Para a professora Selma Helgenstiler Arendt, ?Compartilhamos experiências que muitas vezes podem ser seguidas como exemplos, já que os projetos partem do princípio da interdisciplinaridade e abrem possibilidades de interagir na comunidade a qual estamos inseridos?.
O evento será realizado no dia 30 de outubro das 13h30min às 17h30min no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, localizado na Rua Carlos Gomes, 657 no centro da cidade.