Congresso Ibope/Unesco.

23/10/2009

A 8ª série da escola municipal Dom José Baréa, localizada na Linha Rosita no interior do município de São Marcos, desenvolveu um projeto de pesquisa tendo o apoio do curso de extensão da Universidade de Caxias do Sul (UCS) NEPSO (Nossa Escola Pesquisa sua Opinião), com o tema ?Sexualidade: desatando os nós dos adolescentes.? Orientado pela professora Daniela Girardello e pela acadêmica Crislaine Leonardelli. Os alunos pesquisaram com outros jovens sobre suas dúvidas relacionadas à sexualidade na fase da adolescência. O projeto foi selecionado pela professora coordenadora do curso Nilda Stecanela - para participar do VIII Congresso IBOPE/UNESCO que se realizará em São Paulo, do dia 18/11 a 21/11. A escola será representada pela professora Daniela Girardello e pela aluna Eliane Pelizzoni Lima (foto). Atualmente quatro alunos desta turma (Eliane, Jade, Juliane e Leandro) participam da Pesquisa Multipaises desenvolvida em diversos estados brasileiro e também em outros países como Uruguai e Portugal. Mais informações pelo fone: (54) 3291-7024.

Foto: Rosa Leonardelli.